quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diferenças entre ipad, netbook, notbook e tablet

Evolução???


Já faz tempo que o computador se libertou das amarras e dos cabos e saiu das mesas de escritórios. Primeiro veio o notebook, que cabe na mochila. Depois, o smartphone, que cabe no bolso. Daí o netbook. E agora, a sensação do momento é o tal do tablet.
E ainda tem uns indecisos que não sabem se são tablets ou notebooks. A questão é: será que a gente precisa de tudo isso? E qual é o melhor pra você?
O iPad é um desses fenômenos que a concorrência demora pra entender. Aliás, poucos entenderam direito e muitos compraram. Foram mais de 3 milhões em 3 meses! Mas, afinal, por que alguém precisa de um iPad?
Porque ele é lindo! Levinho, fininho, super feminino.....
Porque ele tem bom processador, três opções de memória, acesso a internet e peso irresistível....
Porque vc pode leva-lo no sue bolso....
Mas é bom ficar ligado! O iPad é uma plataforma fechada. Não tem porta USB, entrada para CD e DVD nem bateria removível. É praticamente blindado!
Por isso, não dá pra fazer upgrade na placa de vídeo ou aumentar a memória, por exemplo - o que encurta a vida útil do aparelhinho. Traduzindo em miúdos: se você ainda não tem computador, pode não ser uma boa ideia ter apenas um iPad em casa.
Acima imagem do ipad
Que tal então um netbook? O primo pobre do notebook!
Tudo que preciso ele tem. É fácil de manusear e você pode leva-lo pra qualquer lugar. Tanto na cidade, interior, roça, então não vai me deixar na mão!!!!
É um computador legal que é pequeno, fácil de carregar.....
Ele é um equipamento que foi criado com a visão de se utilizar os aplicativos em uma nuvem. Poder acessar email, ver uma página na internet
Também não é bem assim. Mas, de fato, eles andam melhorando.
Computação nas nuvens ou “cloud computing” não é nada dos céus. É a simples ideia de acessar pela internet dados que estão armazenados em servidores em qualquer parte do mundo. Ou seja, os programas e arquivos não precisam estar instalados no HD do seu computador. Então, a capacidade da sua máquina não precisa ser fantástica.
Computação nas nuvens ou “cloud computing” não é nada dos céus. É a simples ideia de acessar pela internet dados que estão armazenados em servidores em qualquer parte do mundo. Ou seja, os programas e arquivos não precisam estar instalados no HD do seu computador. Então, a capacidade da sua máquina não precisa ser fantástica.
acima imagem de um netbook
E os smartphones? Podem ser um computador suficiente?
Tem até os viciados nele. Numa busca rápida pela internet, por "smartphone addiction" - ou seja, o vício por smartphone, encontra-se quase meio milhão de respostas! .O smartphone faz tudo que os outros fazem, é super prático, menor ainda, não precisa de bolsa, não precisa de mochila, e ainda faz ligação.
Ele é bom companheiro e sedutor. Mas tem a tela pequena, menor capacidade de processar dados e, para escrever muito, não dá!
Se você quiser digitar um trabalho de 15 paginas no smartphone pro exenplo, não dá. É impossível
acima imagem de smartphones
Ao contrário do smartphone, outro computador não pegou muito não. É um notebook diferente, com direito à tela sensível ao toque, touchscreen, esse é o tablet
Ele é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen e tem como o dispositivo de entrada principal a ponta dos dedos ou uma caneta, em vez de um teclado ou mouse. É um novo conceito: não deve ser igualado a um computador completo ou um smartphone, embora possua diversas funcionalidades dos dois.


acima imagem de um tablet
Um laptop (no Brasil, também é chamado de notebook) ou computador portátil (em Portugal, abreviado frequentemente de portátil) é um computador portátil, leve, designado para poder ser transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Geralmente um laptop contém tela de LCD (cristal líquido), teclado, mouse (geralmente um touchpad, área onde se desliza o dedo), unidade de disco rígido, portas para conectividade via rede local ou fax/modem, gravadores de CD/DVD, os mais modernos não possuem mais a entrada para discos flexíveis (disquetes), quando há a necessidade de utilizar um desses conecta-se um adaptador a uma das portas USB. Ha muitas semelhanças entre o not book e o net book... ...nao confunda!!!
acima imagem de um not book

                                               ........................>   Espero que o post tenha ficado bom... ..e espero ter ajudado a esclarecer alguma coisa.... Karbonno

Qual a diferença entre netbook e notebook?

Além deles, há ainda os PCs portáteis de pequenas dimensões e o nettop. Entenda o que cada categoria representa.


Pode parecer óbvio para quem é da área, mas quem não tem intimidade com informática pode se confundir hoje na hora de comprar um computador portátil. São denominações como netbook, notebook, PCs portáteis de pequenas dimensões  e ainda outro termo: o nettop. Para acabar com a confusão, vamos explicar as sutis diferenças entre esses equipamentos.
Notebook - O termo mais conhecido. São os computadores portáteis que estamos acostumados a ver desde 1995, quando ganharam esse nome. Tem telas entre 11,3 e 17 polegadas, com pesos que variam de 1,8 a 2,5 quilos. Há alguns modelos para games que chegam a pesar quase quatro quilos. Os processadores podem ter de um até quatro núcleos e muitos modelos possuem configuração de fazer inveja a desktops (computadores de mesa), como o Dell M15x, por exemplo.
Netbook - São portáteis com configuração modesta. O processador roda tarefas do dia a dia (Pacote Office, acessa web via rede sem fio, cabeada e alguns modelos com chip 3G). A memória máxima é de 2 GB. Os discos chegam a 250 GB em alguns casos, mas o mais comum é 160 GB. Não há unidade gravadora de DVD e suas telas vão de sete a 10 polegadas (já existem modelos com 11 polegadas, mas não no Brasil). Seu peso não ultrapassa 1,4 quilo e, por consumirem menos energia, as baterias de alguns modelos chegam a durar até seis horas de trabalho ininterrupto.
O sistema operacional geralmente é o Windows XP. Por serem menores que um notebook, suas teclas geralmente são pequenas e menos espaçadas, o que torna desconfortável trabalhos de longas digitações. Portanto, um netbook é direcionado para mobilidade. Se você quer um portátil para executar tarefas pesadas, com certeza precisa de um notebook e não um netbook.
PC portátil de pequenas dimensões - Utilizam processadores Arm ou Tegra, que consomem pouquíssima energia. Rodam Windows Mobile, uma versão enxuta do sistema da Microsoft. Têm telas de - no máximo - 8,9 polegadas e pesam cerca de 800 gramas. São munidos de rede sem fio e também modem 3G e vão servir mais para acesso a internet e e-mails, oferecendo maior mobilidade que um netbook. Não vão rodar tarefas pesadas, ainda mais pela memória, que não ultrapassa 1 GB. A unidade usada como disco é uma memória flash, com tamanhos que variam de 4 GB à 16 GB. Alguns modelos têm GPS. Ainda não chegaram ao Brasil, mas rumores indicam que os primeiros modelos chegarão ainda no final de 2011, como o portátil da nVidia, e irão custar por volta de 800 reais. Destaque para a duração da bateria, que chega a 10 horas executando vídeo ininterruptamente.
Nettop - Utiliza uma configuração semelhante ao netbook: processador Atom, memória de 2 GB e disco que vão de 160 GB até 320 GB. A principal diferença é que sua arquitetura não utiliza circuitos delicados e minúsculos como um netbook. Poderiam ser chamados de micro-desktops, pois seu gabinete é uma caixa quadrada com lado de 20 centímetros. Como um desktop, é necessário ligar teclado, mouse e monitor. Também ainda não chegaram ao Brasil e os rumores é que desembarquem por aqui no segundo semestre de 2011. O preço gira em torno de 230 dólares.





Use seu celular para fazer mais do que apenas chamadas

Em pouco mais de uma década, os celulares passaram de tijolões com telas granuladas para telefones inteligentes de tecnologia avançada que podem ser usados para a troca de mensagens de texto, chamadas, navegação na Internet, fotos, jogos e muito mais. Os telefones de hoje oferecem um conjunto de funções, e as pessoas estão usando o celular para ir além de simplesmente fazer e receber chamadas. Ao usar o celular como mais do que um telefone, você pode maximizar seu potencial e simplificar sua vida.Hoje, a maioria dos celulares vem equipada com uma série de aplicativos que ajudam você a fazer as coisas de forma mais eficiente. Comece o dia na hora usando o celular como despertador, e quando já estiver fora faça cálculos com a calculadora que vem no aparelho. Os aplicativos de calendário e agenda telefônica ajudam você a organizar sua programação e gerenciar seus contatos, tudo em um lugar centralizado. O uso do celular para executar essas tarefas é uma ótima ideia, pois você tem acesso às informações dos seus contatos em qualquer lugar.Além dos aplicativos padrão que vêm nos celulares, os smartphones permitem aos usuários baixar e instalar programas no celular. Há literalmente milhares de programas disponíveis, desde jogos até rastreadores de voo, e você pode encontrar aplicativos que fazem praticamente qualquer coisa. Se você procurar aplicativos conforme seus interesses, ficará surpreso de ver a quantidade que existe para ajudar a conectar você com pessoas, lugares e atividades com os quais tem afinidade.Os aparelhos que vêm com câmeras permitem capturar o momento instantaneamente e, ao baixar aplicativos de fotografia, você pode editar e compartilhar suas fotos facilmente com parentes e amigos. As funções de mapa podem ser úteis para orientar você em lugares novos, e colocam você de volta no caminho certo a próxima vez que você se perder. Você pode até carregar suas músicas e vídeos favoritos para assistir enquanto espera em uma fila ou quando estiver no ônibus.Os telefones habilitados para Java permitem a você navegar na Internet e se conectar com os sites das suas redes sociais favoritas. Você pode enviar e receber e-mails, além de assinar feeds RSS para ficar sempre por dentro. As redes 3G e WiFi também possibilitam usar a Internet para fazer chamadas, em vez de utilizar seu plano de minutos padrão. As câmeras fotográficas dos smartphones são também câmeras de vídeo e permitem a você usar o chat com vídeo para fazer chamadas cara a cara quando estiver fora, mesmo quando seus amigos e familiares estiverem longe.


Os aplicativos vêm em todas as formas e tamanhos, e permitem a você carregar um mundo inteiro no seu bolso. De localizadores de receitas até vídeo chamada iphone, e usando essas funções você poderá fazer mais com seu celular.