quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Menina de 8 anos casada com homem de 50 consegue divórcio

Essa notícia não trata apenas um assunto bizarro mas reflete a dura realidade da Arábia Saudita. Uma criança de apenas 8 anos de idade, foi forçada pelo pai a casar-se com um homem cinquentão.

A criança saudita casou-se em 2008, com um pagamento envolvido de aproximadamente 10 mil euros. Na Arábia Saudita, os casamentos com crianças têm aumentado e, por isso, têm aumentado também as críticas em relação a estas políticas. Nos Estados Unidos, dizem inclusivamente que estes casamentos violam os direitos humanos.
O jornal Saudi Gazette afirmou que a anulação do casamento foi conseguida por meio de um acordo entre as duas partes.
O caso atraiu críticas do mundo todo e levou o Ministério da Justiça saudita a afirmar que vai aplicar regulamentos para o casamento de meninas.
Grupos de defesa dos direitos humanos afirmam que algumas famílias sauditas casam suas filhas ainda na infância em troca de dinheiro.

O primeiro juiz a cuidar do caso na cidade de Unaiza se recusou a conceder o divórcio, pedido pela mãe da criança. Mas, ele estipulou que o noivo não poderia manter relações sexuais com a menina até que ela chegasse à puberdade.
O pai da menina teria casado a criança com um amigo para conseguir pagar uma dívida.
Um novo juiz foi então apontado para o caso e a anulação do casamento finalmente teria sido divulgada depois de o marido desistir das alegações de que o matrimônio era legal.
A Arábia Saudita aplica uma forma mais severa do islamismo sunita, que proíbe a associação livre entre os sexos e dá aos pais o direito de casar seus filhos com quem eles escolherem.
Analistas sauditas afirmaram que o casamento entre a menina de oito anos e o homem de 50 ocorreu na província de Qaseem, uma província no centro da Arábia Saudita que é conhecida por ser uma região de fundamentalistas.
No começo de 2009 a mais importante autoridade religiosa da Arábia Saudita, o grande Mufti Sheikh Abdul Aziz al-Shaikh, afirmou que não é desrespeito às leis islâmicas o casamento de meninas de 15 anos ou menos.
No dia 15 e abril, depois deste caso ter gerado muita publicidade negativa para o país, o ministro da Justiça Muhammad Issa afirmou que queria encerrar a forma “arbitrária” como os pais e responsáveis podiam arrumar casamentos para meninas.
No entanto, ele não chegou a afirmar se a prática seria proibida.
Idade “Legal” para o consentimento de uma relação conjugal no mundo

Cuidado ao colocar fotos pessoais na internet

Um casal americano de St. Louis ficou chocado ao descobrir que uma foto de família colocada no Facebook foi parar em um outdoor publicitário na República Checa.
Danielle e Jeff Smith usaram a foto em um cartão de Natal e colocaram a imagem em sua página no site de relacionamentos.
Mas para sua surpresa, um velho amigo de Danielle que mora na cidade enviou uma mensagem algumas semanas atrás, dizendo que tinha visto a foto da família dela num outdoor publicitário, no centro de Praga.
“Em princípio, não acreditei”, disse Danielle à rede de TV americana Fox. “Então meu amigo voltou ao local e bateu uma foto do outdoor para provar.”
O outdoor trazia um anúncio de uma loja de alimentos especializada em produtos italianos. A foto estava sendo usada para anunciar o serviço de entregas da loja.
O dono da loja alegou que a imagem tinha sido gerada por computador, mas prometeu tirar a foto do cartaz.
Danielle Smith disse que, até agora, não deu entrada em nenhum processo legal, “porque não sei quais são meus direitos na República Checa, mas recebi vários conselhos!”, disse ela.
“Teve gente que me disse: ‘Bem, se você põe sua foto na internet, está lá para todo mundo…’, disse ela.






“Mas há outra questão. A foto foi tirada por uma fotógrafa profissional, Gina Kelly, que também não autorizou o uso das fotos”, contou. “As fotos pertencem a ela tanto quanto a mim.”

Detento se embriaga com álcool em gel devido à Gripe Suina H1N1

Um detento de uma prisão de Dorset, na Grã-Bretanha, teria ficado embriagado depois de beber o álcool gel disponibilizado nos corredores da prisão para evitar o contágio pela gripe suína.
O gel foi colocado à disposição dos detentos na prisão The Verne, em Portland, na segunda-feira e, segundo a Associação Britânica de Carcereiros (POA, na sigla em inglês) o incidente com o detento intoxicado ocorreu horas depois.
“Fomos informados de um incidente horas depois da disponibilização do gel. Em uma das alas acredita-se que um detento estava usando (o gel) de forma imprópria”, afirmou Andy Fear, da Associação de Carcereiros da prisão de The Verne.
“Quando você tem algo chamado álcool gel, pode ver que algo vai acontecer. Temíamos isto quando ficamos sabendo que seria oferecido aos detentos. Você não quer prisioneiros bêbados correndo pela prisão”, acrescentou.
Prevenção
O Departamento de Prisões da Grã-Bretanha afirmou que os frascos com o álcool gel foram retirados como “uma medida preventiva” e já iniciou uma investigação.
“No dia 21 de setembro um prisioneiro na prisão The Verne mostrou sinais de intoxicação, cuja causa está sendo investigada”, informou um porta-voz do departamento.
“Os frascos com gel bactericida foram removidos da prisão como medida preventiva”, acrescentou.
Acredita-se que o gel tenha sido misturado com algum tipo de bebida antes de ser consumido.
Em março, o hospital britânico Royal Bournemouth afirmou que foi um dos muitos hospitais que retirou de sua recepção frascos com gel à base de álcool para a limpeza das mãos, para evitar que os visitantes bebessem o produto.

Garoto de 16 anos é preso por violentar gato da família

Um garoto de 16 anos, de Dartmouth, Nova Scotia (Canadá) foi preso sob acusação de ter violentado o gato da família.
O garoto não pode ter seu nome revelado por questões legais. Ele foi preso no fim de semana e foi levado a depor diante de um tribunal de menores nesta quinta (21).
A mãe do garoto notou que o gato tinha uns machucados estranhos e o levou para o veterinário onde foi constatado que o animal havia sofrido violência sexual.
O garoto não é flor que se cheire. Em dezembro passado, ele foi sentenciado a seis meses de liberdade assistida por crime de agressão sexual. No dia 3 de maio, ele vai responder por dez acusações diferentes, que variam entre abuso sexual e exposição indecente do corpo.
O garoto está detido sob custódia no centro para menores infratores de Nova Scotia e deve ficar por lá, pelo menos até fevereiro, quando vai haver a audiência que determinará a fiança do seu caso.

Feira de Luxo vende caixão de ouro equipado com telefone

Um caixão de ouro equipado com um telefone móvel avaliado em 280 mil euros (381 mil dólares) e um vestido de noiva cor-de-rosa, salpicado de diamantes, estimado em 220 mil euros (300 mil dólares) estão entre os artigos à venda no 8º Salão Internacional do Luxo, que começou nesta sexta-feira em Verona, norte da Itália.


Para que serve um telefone celular em um caixão? Para enviar mensagens aos parentes caso a pessoa tenha sido enterrada viva por engano, explicam os criadores.
O vestido da futura esposa, de uma cor pouco comum, possui também um grande decote, com babados ao estilo cancã.
Entre os objetos clássicos, aparece um iate com motor Ferrari e um piano decorado com cristais, cujo preço não foi revelado.
Um carro de corrida, que tem apenas mais quatro exemplares no mundo, é vendido a 1,3 milhão de euros (1,7 milhão de dólares), enquanto uma bicicleta de corrida toda de ouro é a opção para os mais ecológicos.
Para os executivos, a feira propõe uma cadeira de pele de crocodilo misturada com ouro, diamantes e rubis.
Os organizadores informaram que foram utilizados nada menos que 20 crocodilos para produzir a original cadeira de escritório.
Para os momentos de relaxamento e pelo preço de 60 mil euros (82 mil dólares) há uma mesa de sinuca trabalhada com folhas de ouro.
A Feira de luxo registrou neste ano uma grande quantidade de público apesar da crise.

Avó que namora neto de 26 anos será mãe aos 72 anos

Idosa namora neto biológico e será mãe aos 72 anos, diz revista


Pearl Carter, de 72 anos, está enfrentando muitos olhares tortos nos Estados Unidos desde que assumiu o namoro com seu neto biológico, Phil Baile, de 26 anos. Como se não bastasse, o polêmico casal ainda terá um filho concebido com a ajuda de uma barriga de aluguel. A história foi publicada pela revista neozelandesa “New Idea”.
Segundo a publicação, a americana do estado de Indiana nunca escondeu seu amor pelo neto, desde que o conheceu.
Phil é filho de Lynette Bailey, que foi deixada para adoção quando Pearl tinha apenas 18 anos. Quando a idosa soube da morte da filha, ela foi atrás de seu neto, com quem começou uma estranha relação.
“Não estou interessada no que as pessoas pensam. Estou apaixonada pelo Phil e ele por mim. Em breve, abraçaremos nosso filho e tenho certeza que Phil será um excelente pai”, contou Pearl Carter à revista “New Idea”.
O casal gastará US$ 54 mil em uma inseminação artificial e contará com a ajuda de uma barriga de aluguel. Pearl contou ainda que tem uma vida sexual bem ativa com o neto.
“Amo Pearl. Sempre fui atraído por mulheres mais velhas e a acho maravilhosa”, disse o jovem de 26 anos.

Brasil bate recorde de vendas de PCs

Foram comercializados mais de 3,8 milhões de computadores no segundo trimestre, o que coloca o País atrás apenas da China e dos EUA


O Brasil vendeu 95 mil computadores a mais que o Japão [entre abril e junho deste ano] e assumiu a terceira posição no ranking mundial do mercado de PCs. É o que revela o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, realizado pela consultoria IDC Brasil. No período, o País vendeu 3,86 milhões de máquinas, batendo recorde de vendas que o coloca atrás apenas da China e dos Estados Unidos que, respectivamente, ocupam a primeira e segunda colocação no mercado global de PCs.
Do total de computadores comercializados, 48,5% foram desktops e 51,5% notebooks. Nesse cenário, 69,5% foram destinados ao segmento doméstico, 25,8% ao corporativo e 4,7% a governo e educação.
“Nunca se vendeu tanto computador em um único trimestre no Brasil”, afirma Martim Juacida, analista de mercado da IDC Brasil. “O resultado está diretamente ligado aos preços extremamente agressivos oferecidos pela indústria. Com o dólar estável, os fabricantes têm conseguido manter seus preços em queda, gerando forte demanda, principalmente, no segmento doméstico”, detalha o analista.
O notebook manteve a popularidade. “A mobilidade está no centro das atenções dos consumidores. A condição da economia no País e o fato de a classe média continuar com acesso a crédito fazem com que o segmento aponte para números maiores a cada fechamento desse estudo”, explica Juacida.
Somente em notebooks, “se compararmos o segundo trimestre deste ano com o primeiro, chegamos a uma performance de vendas 10,5% superior”, calcula. “Já na comparação com o mesmo período de 2010, o desempenho das vendas chega a ser 27% maior”, completa Juacida.


Na avaliação da IDC, o bom momento econômico também favorece as vendas de PCs destinadas ao segmento corporativo.  “As empresas têm aproveitado o cenário de estabilidade para renovar seus parques de PCs neste primeiro semestre do ano. A expectativa é a mesma para os seis últimos de 2011”.
De acordo com a IDC, o recorde anterior de vendas de computadores no Brasil foi registrado no primeiro trimestre deste ano, quando o País comercializou mais de 3,6 milhões de computadores, sendo 50,5% notebooks e 49,5% desktops.