quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

BLOG DO KARBONNO: Avó que namora neto de 26 anos será mãe aos 72 ano...

BLOG DO KARBONNO: Avó que namora neto de 26 anos será mãe aos 72 ano...: Idosa namora neto biológico e será mãe aos 72 anos, diz revista Pearl Carter, de 72 anos, está enfrentando muitos olhares tortos nos Estad...

BLOG DO KARBONNO: O que é Android?

BLOG DO KARBONNO: O que é Android?: Se você acompanha o barulho em torno do mercado de celulares, já deve ter ouvido falar do Android e de aparelhos equipados com ele. Se não o...

O que é Android?

Se você acompanha o barulho em torno do mercado de celulares, já deve ter ouvido falar do Android e de aparelhos equipados com ele. Se não ouviu, bem, quero dar uma ideia geral do que é esse sistema.


Em uma definição simples e rápida, Android é o sistema operacional criado pelo Google para uso em celulares. Existe uma entidade, chamada Open Handset Alliance, que reúne mais de 30 fabricantes de telefones, semicondutores e operadoras de todo o mundo em torno do Android (e possíveis outros produtos criados pela aliança). E, claro, a LG está envolvida nisso.
Celulares com Android, até o momento, têm tela sensível ao toque, conectividade 3G, muitas vezes um teclado QWERTY integrado, câmera e acesso a uma loja de aplicativos (Android Market). Seu desenvolvimento é feito com código aberto, baseado no Linux usado em PCs e servidores.
Hoje existem poucos aparelhos com Android à venda no mundo – a maioria na Europa e Estados Unidos, de um ou dois fabricantes.
Semana passada conversei com um executivo de operadora aqui em São Paulo e ele acredita que o lançamento está “próximo”. E, bem, o mundo dos rumores é algo forte entre os celulares, então teoricamente alguns blogs lá de fora já “descobriram” um dos aparelhos: o GW880, que deve ser lançado apenas na China.