terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mosquito-bomba poder ser o fim da dengue

Pesquisadores da Universidade do Arizona, em Tucson, montaram um plano maquiavélico para matar mosquitos. Eles descobriram que quando um Aedes aegypti suga o sangue humano, ele excreta nitrogênio imediatamente depois. E se ele não excretar? Boom. Autodestruição. Acontece que o gás é tóxico aos insetos e por isso liberado logo após a refeição.Para impedir que os mosquitos coloquem o nitrogênio pra fora, eles estão desenvolvendo uma molécula, que poderá ser usada como inseticida ou creme repelente. O produto vai ser ingerido pelo bicho que, impossibilitado de soltar seu usual arroto de nitrogênio depois do almoço, vai morrer. Genial. Só falta ficar pronto

Aos 105 anos, a mulher virgem mais velha do mundo...

Aos 105 anos, a secretária aposentada Clara Meadmore se orgulha de ainda ter cabelo e de não precisar de dentadura.
 
Aos 105 anos, virgem mais velha do mundo diz que sexo envelhece


Nascida em Glasgow, na Escócia, no início do século XX, ela acredita que o segredo da vida longa é nunca ter feito sexo. "Sexo envelhece", acredita."Tive várias amizades platônicas, mas nunca senti a vontade de ir mais longe, ou mesmo de casar", afirma Clara, que já viveu no Canadá e na Nova Zelândia, e há 40 anos mora na Cornualha, região sudoeste da Inglaterra. Para ela, o sexo sempre foi algo "complicado", que atrapalharia sua vida. "Eu sempre estava ocupada fazendo outras coisas, e nunca tive tempo de pensar em sexo", explica.
"Quando eu era criança, só era possível fazer sexo com seu marido. E eu nunca me casei. Cresci em uma era na qual as crianças - principalmente do sexo feminino - não eram vistas e nem ouvidas pela sociedade, por isso tive que aprender por mim mesma a me defender e me sustentar", diz a ex-secretária, em entrevista ao diário britânico 'Telegraph'. Além de nunca ter tido relações sexuais, Clara conta que nunca teve uma televisão, mas sempre foi "apaixonada" por ouvir rádio.