terça-feira, 16 de agosto de 2011

Algumas dicas do Dj Karbonno sobre "iluminação" para festas

 

stock vector : DJ entertaining crowd with bright light burst

O que é um Globo de iluminação?

Os globos de iluminação são muito encontrados em casas noturnas e salões para festas. Eles são grandes esferas com luzes coloridas, que ficam girando aleatoriamente. Existem globos de iluminação pequenos, que são feitos para uso doméstico.

o que é um Globo espelhado?

Como o nome diz, é um globo composto por inúmero pequenos espelhos. Quando a luz incide em sua superfície, ela é "lançada" para ângulos variados, como se dividisse um único raio de luz, criando um efeito único. Também é muito encontrado em casas noturnas e festas.

Para que serve a Luz Estroboscópica?

O uso dessa iluminação é muito comum em festas noturnas. Luz estroboscópica é aquela luz branca que pisca com ernorme velocidade (semelhante aos flahs), o que dá a impressão de que tudo está se movendo em "câmera lenta". O uso da luz estroboscópica pode ser prejudicial à saúde, portanto tome cuidado ao usá-la.
Foto

Vídeo Estroboscópico

Novo tipo de iluminação criado em 2004 e conhecido como Light Power, usa TV's ou projetores para gerar o efeito dos equipamentos de iluminação. Um DVD é responsável por enviar imagens especiais na TV, que por sua vez cria no ambiente os mesmos efeitos gerados pelos equipamentos profissionais de iluminação. A diferença é que se usa a luz emitida pela TV, porém os efeitos impressionam. A idéia é simular vários equipamentos de iluminação utilizando um só produto gastando menos de 30,00. O produto foi criado para suprir as necessidades de pessoas que fazem festas com freqüência e assim economizam gastos com aluguel de iluminação para festas de pequeno e médio porte.

 

Aguarde próxima dica minha... Dj Karbonno (42) 99120830

Ficheiro:DJ mixing.jpg

DJ: sigla do profissional. Poucos sabem rsrsrs... :)

Um disc jockey ou disco-jóquei[1] (DJ ou dee jay) é um artista profissional que seleciona e roda as mais diferentes composições, previamente gravadas para um determinado público alvo, trabalhando seu conteúdo e diversificando seu trabalho em radiodifusão em frequência modulada (FM), pistas de dança de bailes, clubes, boates e danceterias.
Disco-joquéi foi e é utilizado para descrever primeiramente a figura do locutor de rádio que introduziam e tocavam discos de gramofone, posteriormente, o long play, mais tarde compact disc laser (CD) e atualmente, empregam o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ. No Brasil, a abreviação é pronunciada erroneamente, em relação a sua derivação original (o inglês), sendo mencionado de forma "aportuguesada" por jornalistas, radialistas e não-profissionais, como "djidjêi". Uma contaminação causada, principalmente, pela popularidade do grupo Mamonas Assassinas em 95, onde o vocalista Dinho, em imitação nordestina, pronuncia a abreviação DJ, dessa forma. Hoje, diante dos numerosos fatores envolvidos, incluindo a composição escolhida, o tipo de público alvo, a lista de canções, o meio e o desenvolvimento da manipulação do som, há diferentes tipos de DJs, sendo que nem todos usam na verdade discos, alguns podem tocar com CDs, outros com laptop (emulando com softwares), entre outros meios. Há também aqueles que mixam sons e vídeos (VJs), mesclando seu conteúdo ao trabalho desenvolvido no momento da apresentação musical. Há, no entanto, uma vasta gama de denominações para classificar o termo DJ.

Pronto... agora não me enchão mais meu saco perguntando sobre isso na Avenida Horácio Klabin hehehe

Dj Karbonno (42) 99120830

Quer ser DJ??? (todos podem ser, mas só alguns nascem com o dom...)

Se você está começando você deve baixar um software que se chama VIRTUAL DJ da ATOMIX, com ele você tem os dois CDJS eo MIXER. ele emula tudo que um dj precisa, para quem esta começando é ótimo, depois que você adquiri experiência com ele, faça um curso de dj, ai você compra os equipamentos, você vai precisar de dois CDJS CDJ é um CD-PLAYER profissional nele você, acelera o pitch, faz efeitos e toca o cd, tem um com entrada usb, e um MIXER que é onde você ira remixar as suas músicas, nele você edita o som ,seleciona a posição do CROSSFADER, e remixa a música.
olha, o sistema de DJ tem como principais equipamentos:
1= CDJ- é um toca cd profissional
TOCA VINIL- toca apenas lp's e tem suporte para fazer arranhaduras.
2= MIXER- é o aparelho principal, porquê é ele que tem todos os efeitos necessários
para mixar as músicas.
3= HEADPHONE- é um fone de ouvido especial para dj's, que serve de retorno para
ele mesmo ouvir como anda a mixagem e analizar-la, evitando erros.
esse conjunto de equipamentos se chama "MESA DE DJ".
ainda tem as caixas, amplificadores e periféricos, que se chama "PA".
existe também os strobos, maquina de fumaça, lazers, dimer's, multi raios...
esse conjunto se chama "JOGO DE LUZ"... Dj Karbonno (42) 99120830

ser um bom DJ é dificil???? Dj Karbonno

Para ser um dj alem de bons equipamento vc deve tambem treinar bem as musicas e saber q musica vc deve colocar em cada ocasião e fazer o gosto do dono da festa evento e da galera q esta na pista...



Se precisar de uma dica, add eu ai nas redes sociais ou me ligue: +55 (42) 99120830


Dj Karbonno na rede







MSN 01 OFICIAL: karbonno@msn.com
MSN 02 SERVIÇO: dj_karbonno@hotmail.com
MYSPACE: myspace.com/karbonno
TWITTER: http://twitter.com/karbonno  ou @karbonno

Novas Profissões do século 21 que rendem uns $$$ da hora...Dj Karbonno

Em tempo de crise, vire Dj

Saiu uma notícia muito interessante no The New York Times, “escolas de Djs de Manhattan estão lotadas”, muitas pessoas que perderam o emprego estão em busca de uma nova profissão que alia (em parte) diversão e bons rendimentos (não para todos).
Boa parte dos novos alunos não está procurando um grande salário e sim algo que eles realmente tenham interesse em fazer.
Enquanto isso em terras tupiniquins
Vivemos um momento muito importante com o projeto de lei do senador Romeu Tuma, que regulamenta e transforma a discotecagem em profissão. Com isso, mais e mais pessoas vão procurar cursos livres ou mesmo as recém criadas universidades para se tornarem Djs.

Novas tecnologias e as novas possibilidades

Por vivermos em uma país de terceiro mundo a queda do vinil e a ascensão do mp3, facilitou o acesso a música à qualquer pessoa em qualquer lugar.
Se é fácil montar uma seleção musical. Tocar discos certos e despertar emoções não é uma tarefa tão fácil. Por isso o auxílio de profissionais experientes pode rapidamente lapidar o Dj que existe em você.
Muitas pessoas acreditam que o melhor caminho é adquirir os equipamentos para depois se for o caso procurar uma escola. Encontrei esse relato muito interessante no fórum do portal www.rraurl.com que explica por que essa não é a melhor direção.

“Compre um carro, saia acelerando sem saber onde é o acelerador, marcha e freio. Só depois de muita confusão faça o curso de motorista. Assim você ajuda a ter mais acidentes, polui mais o mundo e atrapalha o trânsito que já é caótico. Exatamente como ocorre em várias profissões, incluindo a de Dj.