terça-feira, 23 de agosto de 2011

Lançamento: Novo Windows 8 deve ter suporte para USB 3.0 e novidades visuais

Tudo indica que a versão pré-Beta do Windows 8 deve chegar no próximo mês

 


Esperando por novidades no novo Windows? Pois algumas delas já foram confirmadas pela Microsoft e serão nativas quando a nova versão do sistema operacional for lançada oficialmente. Suporte para o padrão de transmissão de arquivos USB 3.0 foi mostrado em um vídeo oficial e logo em seguida foi disponibilizado pela equipe do site WinRumors (acesse em http://bit.ly/pq8pbS).
No vídeo, você pode perceber que há algumas novidades visuais nas janelas do Windows Explorer. A mais visível é a modificação do local padrão da barra de título, que deixou de ficar disposta à esquerda para ser levada ao centro da tela. Os ícones continuam sendo mostrados no mesmo lugar, somente o título foi alterado.
Outra mudança visual que pode ser percebida é o botão "Acima". Agora ele está mais parecido com os botões de "Voltar" e "Avançar" de navegadores, não sendo mais representado pelo ícone de pasta e seta. Isso pode significar um aumento de intuitividade para usuários iniciantes, que devem perceber mais facilmente a função da seta para cima (agora sem a pasta).
Suporte nativo para USB 3.0
Dispositivos USB 3.0 não precisarão de drivers complementares. O Windows 8 vai sair do forno pronto para receber aparelhos com esse novo padrão, garantindo até dez vezes mais velocidade na transmissão de dados. Segundo a Microsoft, com o novo padrão será possível enviar um filme em alta definição em cerca de 30 segundos.
A aposta da empresa é baseada em projeções para os próximos anos. Segundo analistas de mercado que trabalham para a Microsoft, o número de computadores com conexões USB 3.0 deve chegar a 100% até 2015. Por essa razão, especula-se que a demanda por periféricos e acessórios com suporte para a tecnologia aumente significativamente.
Tudo indica que a versão pré-Beta do Windows 8 deve chegar no próximo mês. Mas se você não quer mais esperar, pode experimentar algumas ferramentas de modificação do Windows 7 que deixarão o seu computador com a cara do novo sistema operacional (mas sem suporte nativo ao USB 3.0).


Ps do Karbonno: Puxa! eu ainda estou com meu Windows XP :)

Lojas Pernambucanas: história e dados diversos


A rede de lojas de departamento Casas Pernambucanas é uma das maiores e mais tradicionais empresas de varejo do Brasil. Dados da própria rede a apontam como a líder no setor de cama, mesa e banho. Além disso está entre as cinco maiores redes de lojas de roupas e entre as dez maiores redes do setor de Eletro.
A rede já tem mais de 100 anos de existência. Sua primeira loja foi fundada em 1908, atuando apenas no setor têxtil. Vamos olhar mais de perto a história e alguns dados mais atuais sobre as Casa Pernambucanas.

Breve História

Assim como diversas outras grandes redes de lojas de varejo brasileiras — Casas Bahia e Lojas Americanas são os melhores exemplos — as casas Pernambucanas foram fundadas por um imigrante.
Herman Theodor Lundgren veio da Suécia para o Brasil em 1855 e se estabeleceu no estado de Pernambuco, mais especificamente na cidade de Recife. Poliglota que era, teve facilidade em encontrar seu primeiro trabalho no Brasil, como intérprete de estrangeiros. Antes de adquirir, em 1904, a fábrica de tecidos que daria origem às Casas Pernambucanas, ainda trabalhou como importador de diversos produtos e foi proprietário de uma fábrica de pólvora, a Pernambuco Powder Factory.
1908 foi o ano que marcou a fundação da primeira loja das Casas Pernambucanas, em um distrito de Olinda chamado Paulista. A princípio as Casas Pernambucanas tinham outro nome — Lojas Paulista — porém com a derrota do estado de São Paulo na Revolução Constitucionalista de 1932 a família decidiu mudar o nome da rede.
Detalhe importante: Herman Lundgren faleceu em 1907, portanto a fundação da primeira loja, em Paulista, em 1908, não pode ser atribuída a ele, erro cometido por muitos artigos web afora.
Nos anos 1920, as Pernambucanas criou uma estratégia de marketing inovadora, numa época em que o próprio conceito de marketing ainda não existia como tal. A estratégia consistia em enviar seus funcionários para escrever propagandas com o nome da rede em pedras, barrancos, porteiras, árvores e onde mais fosse possível escrever.
Frases como “Tecidos / Casas Pernambucanas / Onde todos compram” e “Tecidos bons e baratos, Casas Pernambucanas” foram usados na campanha.
Além disso, a rede criou um manual que instruia seus gerentes a fazerem propaganda (na época chamados de “reclames”) em circos e cinemas.
As estratégias foram tão bem sucedidas e aumentaram de tal forma a demanda que a rede criou uma marca de tecidos chamada “Olho”. Em 1924 foi inaugurada a Fábrica de Tecidos Rio Tinto, na Paraíba, já pelas mãos de Frederico Lundgren, herdeiro de Herman Theodor.
Na década de 1930, as lojas das Casas Pernambucanas começam a ser fundadas em diversas cidades “recém-nascidas”, motivadas pela recente criação das primeiras ferrovias brasileiras. Ter uma loja das Pernambucanas em sua cidade era um sinal de progresso e prestígio, tanto que alguns prefeitos pediam que tais lojas fossem instaladas em seus municípios.
Em 1940 já haviam lojas das Casas Pernambucanas em São Paulo. Com a guerra e a consequente dificuldade de importação de bens, tanto pelos problemas internacionais em si quanto pela falta de recursos locais, era necessário, mesmo para a elite, comprar produtos feitos localmente e com bons preços. Com isso as Pernambucanas fizeram imenso sucesso com diversas liquidações. Para atrair o público e dar um ar de segurança em tempos difíceis, a rede criou um personagem, o “Grillo”, um policial de madeira, instalado na porta das lojas.
Na década de 1950, com a prosperidade recente do cinema nacional, surge a idéia de levar o cinema, com películas e projetores, para os lugares onde não haviam salas.
Os anos 1960 foram extremamente importantes para a rede. Foi nessa época que lançaram a campanha, com o filme que é lembrado até hoje, com o irresistível texto: “Quem bate? É o frio. Não adianta bater / que eu não deixo você entrar”. Um sucesso absurdo que ajudou a consolidar a rede como a maior e mais bem sucedida que o país já havia visto.
Em 1970 a rede inaugura seu programa de crediário e começa a inserir novos produtos, como vestuário para homens e crianças, além dos produtos femininos, e eletro.
Em 1990 a rede começa a se informatizar e lança seu cartão de crédito, o Cartão Pernambucanas.
Nos anos seguintes o sucesso continuou e a rede está presente hoje em sete estados brasileiros e atua nos setores têxtil (cama, mesa, banho, tapetes e cortinas), vestuário, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática e ainda atua no setor de serviços financeiros, com empréstimos, seguros, cartão de crédito e outros.

www.pernambucanas.com.br – o site das Casas Pernambucanas

Até 2009, a Pernambucanas mantinha um site de e-commerce, onde vendia todos os produtos das categorias atendidas pela rede.
Em julho de 2009, o e-commerce foi tirado do ar. Não foi dada uma explicação oficial para essa movimentação e o mercado estranhou a atitude, já que o site era aparentemente muito bem-sucedido, competindo com força contra sites como compra fácil e americanas.com.
Com o fim do e-commerce das pernambucanas, o responsável pelo site, Jonas Antonio Ferreira, foi contratado pelo Carrefour, que lançaria seu e-commerce em março do ano seguinte, 8 meses depois.
Hoje o site das Casas Pernambucanas serve apenas como catálogo e para divulgação de campanhas de marketing e promoções. Não há mais venda de nenhum produto online, apenas nas lojas físicas.

Números e dados diversos

  • As Casas Pernambucanas estão presentes em sete estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Curiosamente, o estado de Pernambuco, berço da rede e origem de seu nome, não tem hoje nenhuma loja da rede, devido a disputas entre os herdeiros. As lojas do Rio de Janeiro acabaram sendo fechadas pelo mesmo motivo.
  • A rede tem mais de 15.000 funcionários
  • O faturamento das Pernambucanas em 2009 foi de R$ 4,2 bilhões
  • A empresa investe na qualificação de seus funcionários. Desde 2005 mantém uma “Universidade Corporativa”, na qual investe mais de R$ 2 milhões. Isso ajuda a diminuir a rotatividade e possibilita que funcionários da rede cresçam e se tornem gerentes.

Arena Corinthians começa a ser construída em São Paulo para Copa de 2014


O futuro estádio do Corinthians e um dos fortes concorrentes à abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, começou a ser erguido. O projeto, que até o momento não havia saído do papel, passa a ser traçado na região de Itaquera, zona leste de São Paulo.A construtora Odebrecht, responsável pela obra, inicio a perfuração do terreno na última sexta-feira (15). O processo é lento, e o engenheiro responsável pela obra garante que vai aumentar o maquinário nos próximos dias. Até o momento os funcionários estão apenas distribuindo bate-estacas pelo local (ao todo serão cravadas 3.300).Entretanto o contrato entre a empresa e o time paulista ainda não foi assinado. Segundo o engenheiro Marco Antônio, da Odebrecht, a negociação só deve ser finalizada quando o empréstimo de R$ 400 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) for liberado. Estimasse que o valor total da obra será de R$ 820 milhões.O Itaquerão deve estar pronto entre fevereiro e março de 2014, às vésperas da estreia do Mundial. Atualmente 210 operários e 90 máquinas trabalham na obra. Mas os números de empregados devem chegar até 2 mil nas próximas etapas da construção.Assim como em São Paulo, as outras 12 cidades-sede da Copa do Mundo estão correndo contra o tempo. Nunca se valorizou tanto um curso de Engenharia no Brasil. Afinal são estes profissionais que são os responsáveis por garantir o cenário para o maior espetáculo da Terra. Os trabalhos envolvem a reforma dos estádios para adequação dos equipamentos ao padrão Fifa, assim como a construção de novas arenas.Os jogos serão realizados em Porto Alegre, Estádio Beira-Rio; Curitiba, Arena da Baixada; São Paulo, Arena Corinthians; Rio de Janeiro, Maracanã; Belo Horizonte, Estádio Mineirão; Cuiabá, Arena Pantanal; Brasília, Mané Garrincha; Salvador, Arena Fonte Nova; Recife, Arena Pernambuco; Fortaleza, Estádio Castelão; Natal, Estádio das Dunas e Manaus, Arena Amazônia.Mas as obras não se remetem apenas aos estádios, muitos avanços na infra-estrutura destas cidades também fazem parte da meta do governo brasileiro. Como melhoria nas instalações dos aeroportos, transporte público, assim como a construção de um trem bala ligando as suas maiores cidades do país: São Paulo e Rio (este projeto ainda não foi aprovado e provavelmente não saia do papel até o Mundial).

Saiba o que é full HD

Saiba o que é full HD
As novas tecnologias existentes no mercado acabam causando dúvidas em muitos consumidores na hora de comprar uma TV. E uma das principais dúvidas é: qual a diferença entre HDTV e TV Full HD?De maneira resumida: a Full HD é a HDTV maximizada. HDTV é uma sigla que vem do inglês High Definition Television que indica uma televisão com alta definição. Já Full HD, também do inglês Full High Definition, significa alta definição total. Em outras palavras, a HDTV é uma TV com imagem em alta definição e Full HD é uma TV com a melhor imagem possível.Entretanto, não basta comprar uma TV Full HD para ter a melhor imagem, pois, para obter a resolução máxima, todos os elementos devem utilizar tecnologia Full HD, desde a produção da imagem até a visualização na TV.A boa noticia é que no Brasil os canais abertos da TV digital, a TV por assinatura com decodificadores digitais, os aparelhos de Blu-Ray, ou PlayStation 3 com Blu-Ray e os HD-DVD já são capazes de produzir imagens na resolução máxima. Sendo a Full HD, sobretudo, um bom investimento.Para entender melhor o que é Full HD, você pode fazer um pesquisa na internet, buscando sempre informações seguras e verdadeiras, fáceis de encontrar nos sites das grandes lojas do Brasil. Além disso, é possível conversar com o vendedor da loja de sua preferência e tirar todas as suas dúvidas.