quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como esquecer ex namorado ou namorada

Relacionamentos em suma são complicados como um todo, quando começa, quando se desenrola entre duas vidas e principalmente quando termina. Na realidade complicação em um relacionamento puro e simples não existe, são, na verdade as vidas que o compõe que deixa tudo mais complexo.
Mas sem dúvidas não existe coisa pior do que terminar um relacionamento, principalmente quando o mesmo acaba de uma forma não muito legal – brigam, ofensas, chifres – ai fica complicado encarar a “ex pessoa” ainda mais se as pessoas freqüentam o mesmo local ou possuem amigos em comum. Mas o problema fica maior ainda quando – involuntariamente – existem resquícios de sentimento por parte de uma das duas pessoas, sem dúvidas quando isso acontece fica extremamente difícil esquecer o (a) ex.
Mas as coisas só acontecem quando queremos, caso você ainda goste um pouco também do (a) seu (a) ex por que não tentar de novo? Se for um caso muito sério e sem chance para nenhuma das partes, aí não vale insistir mesmo, o jeito é deixar o tempo exercer sua função que é a de curar as feridas enquanto você faz a sua parte que é a de se desligar aos poucos da outra pessoa e de tudo o que ela representa ou te lembra, a distância é a melhor maneira para se refazer de uma dor dessas, o certo é só voltar a ficar na presença do (a) ex quando você acreditar que poderá aguentar o turbilhão de emoções que tomará conta do seu ser, se você ficar firme sem sentir tantas mudanças, parabéns você conseguiu esquecer àquela pessoa que um dia foi tão importante em sua vida e hoje não passa de uma mera lembrança, caso contrário, se você deu uma “baqueada” o jeito é se der mais tempo ou então tentar se reconciliar, mas faça o que seu coração mandar nesses lances de sentimento e relacionamento é quem deve te guiar.

Como curar ressaca (essa é boa rsrs)

Quem nunca sofreu com uma ressaca? Muitas pessoas se excederam e consumiram bebidas mais do que deveriam, o resultado disso é a dor de cabeça, náuseas, queimação e muitos outros sintomas da ressaca, isso ocorre devido à desidratação que o organismo sofreu no período em que a água foi trocada por álcool, o corpo sofre com as conseqüências da falta de cuidados e hábitos saudáveis, além dos excessos com as bebidas, há o excesso com petiscos e alimentos como a carne vermelha em excesso, isso sobrecarrega o fígado tornando o metabolismo mais lento dificultando a digestão e causando um mal estar horrível, o fígado, o estômago e o intestino, são os órgão que mais sofreram e também são estes que fazem parte do sistema digestivo, ou seja, o cuidado é com a alimentação, é preciso muito mais do que se alimentar bem e consumir muita água, mas é preciso saber escolher corretamente os alimentos para que estes órgãos voltem a trabalhar sem cargas extras.
• Opte por legumes, frutas e vegetais, são estes os remédios que curarão sua ressaca, além de fácil de serem digeridos eles possuem nutrientes que vão ajudar a hidratar e a trabalhar melhor com mais facilidade;
• A água é a única solução para que todas as substâncias sejam eliminadas do organismo, porém a água de coco deve ser incluída nos líquidos que você deverá consumir, ela além de hidratante contém nutriente como o potássio e é uma excelente fonte de energia;
• Evite frituras, alimentos com molhos, queijos, leite, enlatados, embutidos, biscoito e carne vermelha;
• A boa alimentação deve ser incluída com repouso, o corpo está processando tudo de uma forma mais lenta e por isso não tente realizar tarefas que exijam muito de desempenho, prefira se alimentar corretamente, com uma garrafa de água sempre ao lado e confortavelmente deitada.
Veja a receita de um suco que ajuda a hidratar e nutrir o organismo danificado pelo álcool:
• 1 maçã descascada;
• ½ cenoura;
• 1 talo (pequeno) de salsão;
• Meio copo de suco de laranja;
• 1 copo de água de coco;
• Bata tudo no liquidificador e não dispensa o açúcar, a não ser que você seja diabético.
A ressaca é causada pelo álcool contido nas bebidas, quando você exagera a dose, o organismo terá que fabricar o dobro de energia para filtrar a bebida do sangue, esta energia nada mais é do que glicose, sem ela o corpo não possui energia para funcionar, quando ele gasta mais do que o normal há uma grande queda de glicose, ou seja, o organismo fica debilitado comprometendo todos os órgãos, o intestino, por exemplo, é muito afetado, o álcool pode causar inflamações ocorrendo diarréia, dores de barriga e enjôos. É preciso moderação para consumir este tipo de bebida, além de fazer muito mal a seu organismo a bebida causa muitos outros problemas, por isso tenha cuidado e seja responsável. Analgésicos e outros medicamentos são muito consumidos, porém eles podem causar efeitos colaterais, por isso antes de se automedicar consulte um médico, ou opte pela boa alimentação, consumo dobrado de água e muito repouso. A única maneira de prevenir a ressaca é não bebendo.

Epilepsia infantil durante o sono

O ataque epilético como é conhecida as crises de epilepsia, pode acometer qualquer pessoa, já que ela ocorre por vários fatores, é considerada como uma manifestação mórbida há muitos anos, a princípio a primeira crise em uma criança pode causar muito espanto e também preocupação na família, mas de certa forma é preciso manter a calma e procurar um médico o mais rápido possível para diagnosticar as causas da crise, já que fatores como febre alta, colisões na cabeça e até insolação podem causar uma crise epilética, em crianças a incidência aumenta muito, por isso diversas crianças saudáveis já tiveram um ataque epilético. Muitas pessoas acreditam que ter um ataque pode significar que o caso seja crônico, na verdade não, o mais importante é descobrir a causa, porque ela significa um sintoma de outro problema.
Em alguns casos crônicos, os pacientes se submetem a tratamentos e ao longo dos anos a tendência é diminuir, mas não significa a cura, varia muito de acordo com o diagnostico de cada paciente. Algumas crianças que apresentam fatores que influenciam para as crises podem apresentar ataques durante a noite ou até dormindo, isso acontece porque o corpo já relaxado pode sofrer uma descarga de energia do cérebro muito grande, na maioria dos casos a criança não lembra, não é muito comum isso acontecer, geralmente ocorre quando ela já esta acordada e pode ocorrer um desmaio momentâneo.
Se seu filho já apresentou algum momento de crise de epilepsia durante o sono é preciso levá-lo o quanto antes ao médico para realizar os devidos tratamentos. Em qualquer situação quando estiver perto de alguém tendo estes ataques o mais importante a fazer é proteger a cabeça da pessoa e prevenindo que ela caia no chão, não é recomendável segurá-la ou tentar conversar e movê-la já que é um estado inconsciente.