quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Epilepsia infantil durante o sono

O ataque epilético como é conhecida as crises de epilepsia, pode acometer qualquer pessoa, já que ela ocorre por vários fatores, é considerada como uma manifestação mórbida há muitos anos, a princípio a primeira crise em uma criança pode causar muito espanto e também preocupação na família, mas de certa forma é preciso manter a calma e procurar um médico o mais rápido possível para diagnosticar as causas da crise, já que fatores como febre alta, colisões na cabeça e até insolação podem causar uma crise epilética, em crianças a incidência aumenta muito, por isso diversas crianças saudáveis já tiveram um ataque epilético. Muitas pessoas acreditam que ter um ataque pode significar que o caso seja crônico, na verdade não, o mais importante é descobrir a causa, porque ela significa um sintoma de outro problema.
Em alguns casos crônicos, os pacientes se submetem a tratamentos e ao longo dos anos a tendência é diminuir, mas não significa a cura, varia muito de acordo com o diagnostico de cada paciente. Algumas crianças que apresentam fatores que influenciam para as crises podem apresentar ataques durante a noite ou até dormindo, isso acontece porque o corpo já relaxado pode sofrer uma descarga de energia do cérebro muito grande, na maioria dos casos a criança não lembra, não é muito comum isso acontecer, geralmente ocorre quando ela já esta acordada e pode ocorrer um desmaio momentâneo.
Se seu filho já apresentou algum momento de crise de epilepsia durante o sono é preciso levá-lo o quanto antes ao médico para realizar os devidos tratamentos. Em qualquer situação quando estiver perto de alguém tendo estes ataques o mais importante a fazer é proteger a cabeça da pessoa e prevenindo que ela caia no chão, não é recomendável segurá-la ou tentar conversar e movê-la já que é um estado inconsciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário